quinta-feira, 9 de junho de 2011

Falando de bolos de festa no dia do meu aniversário

Gente, confesso que acho lindo, mas não gosto daqueles bolos falsos decorando a mesa da festa de aniversário. Tudo bem para um casamento, mas aniversário infantil (ao meu ver) pede bolo de verdade. Se vc pensa como eu e ainda gosta de colocar as mãos na massa, mas não sabe fazer aqueles super bolos de festa, selecionei uma série de decoração de bolos de festa aparentemente super fáceis de fazer. Olha, eu nem sei cortar um bolo ao meio, então vou me concentrar no que estamos vendo, ok? Coberturas possíveis: marshmallow (acho que usarei essa num dos bolos das crianças. A receita está logo abaixo, tá?), glacê ou brigadeiro. Ah, vc sabe outra receita fácil e gostosa para cobertura? Me passa, vou adorar aprender! Uns docinhos (MMs, Jujubas de todos os formados e tamanhos), balas de gelatinas com formatos de bichinhos, canudos de chocolate, pingos de chocolate, barrinhas de chocolate, chicletes... o que mais? Até onde vai a sua imaginação mesmo??? rs.








(Reparou nos confetes em volta desse bolo presente? Achei super legal)

E essas velas de pinos de boliche? achei tudibom!
Ahhh, nas fotos abaixo uns parenteses:

(não sei fazer bolo nesse formato arredondado como a lua e nem sei o que são essas "salsichas" cinzas... pasta americana talvez??? Ah, reparem no prato parecendo anéis que tudo!)


(Essa imagem já foi postada no blog. Veja AQUI. Esse bolo é coberto com açucar mascavo para dar a ideia de area. Ele é do Kara Party Ideas)


Esse de LEGO também é bem legal. É só fazer dois bolos em formato retangular (tem forma de pão, aí?). Em cima também é bolo cortadinho em formato redondo...
Será que marshmallow com corante dá esse tom?


Ah, lembram desse bolo? Postei AQUI. Foi do aniversário das minhas meninas, na festa de 1 aninho. Não fiz, mandei fazer. Não ficou exatamente do jeito que eu queria, mas pelo que paguei até que o resultado final foi bom (e ele estava uma delícia, diga-se de passagem...) . Dois bolos redondos para ficar alto, glacê de chocolate, cobertura de ganache de chocolate com os riscos de ganache de chocolate branco. Flores comestíveis compradas prontas... Para quem sabe mexer com bicos, não deve ser difícil de fazer.



Ele foi inspirado nesse aqui (que é tudo de maravilhoso)


Ei, hoje é meu aniversário.
Caio, o melhor filho do mundo, também aniversaria hoje:
9 anos do meu grandão

Ah, só para variar copiei algumas imagens da net há muito tempo, sem guardar os créditos.
Se alguém souber de onde é, me avisa para eu corrigir essa infração, please.

E olha que presentaço ganhei adiantado da minha querida Carlinha Mielitz,
do blog Pense Comigo Sobre a Nossa Moda: ontem ela fez uma postagem todinha falando de mim. #AMEI!

(clique na imagem abaixo para ir até o blog dela)

Obrigada querida.



Ahhh, e como junho é mês do meu aniversário, estou fazendo um sorteio para comemorar. Quer concorrer a UM KIT BRILHO LABIAL FENZZA? Para participar, clique AQUI.

2 comentários:

  1. Parabéns lindona pra vc e pra seu princepezinho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário querida, muitas realizações pra vc e muita saúde. E pro Caio tudo em dobro, triplo, que é isso que faz uma mãe feliz, não é? A´proveite seu dia que hoje vcs são as pessoas mais importantes e especiais do mundo! Bjocas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.