sábado, 16 de abril de 2011

Escondendo os ovos de Páscoa



Aqui em casa temos, por tradição, esconder os ovos de chocolate na Páscoa. Para deixar a brincadeira de procurar pela guloseima ainda mais gostosa, deixamos marcas de pegadas de coelho pela casa, indicando onde podem estar os ovinhos. Páscoa passada as meninas tinham pouco mais de 1a6m e ainda assim procuraram ansiosas pelo doce. Bom, a verdade é que ficam eufóricas todas as vezes que viam as patinhas pela casa. E não é que esse ano elas lembraram das pegadas? Vieram me dizer que íamos pintar a pata da Lyssa (nossa cachorrinha) para fazer as marcas do coelhinho. Fiquei impressionada com a memória delas!!!

Essa semana finalmente compramos os ovos de chocolate para a molecadinha (e claro que eles nem sabem, né?). E, para dar continuidade ao que já fazemos, vamos deixar os rastros da passagem do coelhinho pelo chão, para facilitar a busca pelos ovos.

Passeando pela net, achei essa ideia de "rastros" fantástica, deixando os ovos espalhados pelo jardim. Para quem tem espaço, pode ser uma boa de repente até comprar as forminhas plásticas próprias para fazer ovos de páscoa, juntar as duas partes e encapá-las (depois de cortas as bordas) para encapar. Outra opção é fazer esses "ovinhos" de papel maché (é só fazer a mistura - veja AQUI como se faz, cobrir uma bexiga cheia e esperar secar. Quando tiver seco é só estourar a bexiga e pintar os ovos. Ah, essa imagem encontrei no site Porter House Design.

2 comentários:

  1. Oi Flavia, diversão e chocolate.Duas junções perfeitas que as crianças adoram.Por isso suas filhotas não esqueceram.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Humm... senti saudades do meu tempo de criança!

    Tenha uma feliz Páscoa!

    Bjos!

    Margot Félix

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.