terça-feira, 29 de março de 2011

Socorro! Os cachorrinhos não estão falando direito

Foto: Google Imagens
Estudos mostram que gêmeos falam uma linguagem própria e comprovo no dia-a-dia que isso é verdade. Quantas e quantas vezes ouvia minhas gêmeas conversando e por mais que prestasse atenção, não entendia o que elas falavam. Mas havia ali uma comunicação perfeita, porque quando uma perguntava a outra respondia e o papo fluia.

Hoje, aos dois anos e meio, já conseguimos entender claramente 99% do que dizem. Mas as meninas que estão se abrindo para o mundo (e o mundo para elas) parecem nem sempre entender o que dizem a sua volta.

Outro dia, por exemplo, assistindo ao DVD Perdidos pra Cachorro (que elas adoram), foram correndo ao pai pedir socorro. Disseram: "Pai tem uma estranha, os cachorrinhos não estão falando direito". Quando o pai foi ver, o filme estava em inglês - por isso não endendiam um só "latido" dos lindos cãezinhos da telinha.



Ahhhh, volte aqui amanhã, please. Começará um incrível sorteio!

2 comentários:

  1. Flavinha vc é mãe de gemeas?!?Agora entendo sua correria(rsrsrs).Bjos

    ResponderExcluir
  2. É verdade isso, minhas meninas também comunicavam-se em sua "língua própria", mas aos poucos começas a bandonar o antigo idioma e incorporar de vez o nosso...

    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.