quarta-feira, 2 de março de 2011

Organizando a folia

Esses dias está mega corrido para mim, pq entre tudo o que faço resolvi fazer uma matinê no salão de festas do prédio e estou organizando tudo. A verdade é que será algo bem simples, vamos colocar som, luz, fumaça para um bailinho legal, levar muito confete e serpentina e abrir o salão para a criançada (de todas as idades) caírem na folia. Tudo o que pedimos é que cada família leve um prato de doce ou salgado e bebida. Não fica caro para ninguém e todos devem se divertir. Vamos ver no que vai dar... Meus filhos vão fantasiados, claro. Eu tb já estou bolando uma fantasia para mim (provavelmente vou de Pin up, preciso comprar um batom vermelho, delineador, cílios postiços e aprender como usa tudo isso - kkk).

Bom, aqui não queremos gastar nada com a festa. Mas para aqueles que podem e querem fazer algo ainda melhor, investir na decoração é tudo. Então se vc tb está pensando em fazer a folia em casa, lembre-se que além dos já citados confetes e serpentina, é legal usar aquelas fitas metalizadas coloridas, vc pode colocá-las em balões e fixá-los no teto, de forma que a fita fique na altura da cabeça dos participantes.

Outra coisa legal para fazer é comprar colares havaianos, máscaras e perucas. Mas é interessante também usar o que tem em casa para montar sua fantasia (eu pelo menos vou fazer isso e para deixar minha cabeça bem pin up planejo fazer uma head band preta com uma flor vermelha). Ao longo da semana vou deixar umas dicas de fantasias que vc pode fazer em casa, com o material que tem, e rapidinho. Vai dar tempo, não entre em pânico! Mas, para começar que tal fazer e enviar os convites? Olha que ideia legal:


Ah, importante fixar: Carnaval não é para dar trabalho, então as comidinhas podem ser lanchinhos simples como cachorro quente, sanduíches, pão de queijo, bolinhos, coxinhas... Ah, e gelo para as bebidas também não pode faltar, assim como música. Pois som é sinal de animação, então já vá preparando sua play list com marchinhas e outras músicas que deixem seus convidados bem para cima.


Depois me conte tudo, ok?

Bj gde,

Flávia
Fotos: Google Imagens e Revista Minha Casa

Um comentário:

  1. Lindas dicas!
    Sentindo sua falta lá no blog.
    ;)
    Beijocas e boa folia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.