quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O quarto das crianças


Bom, acho que estou devendo falar do triliche das crianças, já que comentei sobre ele em alguns posts anteriores (leia AQUI). Bom, ele finalmente chegou. Compramos o móvel e os colchões na mesma loja. Logo entregaram os colchões e nos livramos da antiga cama do Caio e dos berços das meninas (fizemos doações que alegraram corações). O triliche entregaram dias depois, mas sua montagem foi uma novela. Enfim, vieram montar e quando colocamos os colchões nele vimos que não cabiam: eram 10 cm menores. Não acreditei e fui até a loja reclamar. Nem a gerente acreditou na burrada que a vendedora fez e trocou na hora, sem nem cobrar a diferença (R$ 150 economizados!).
Agora vou mostrar para vcs, como ficou o quartinho deles. Não dá para ver o quarto todo num ângulo só pq não tenho ângulo para isso. Assim, mostrarei o resultado final em várias fotos, ok?
Primeiramente vou falar sobre a porta de entrada, que tem esse quadrinho que o Caio ganhou dos meus pais quando ainda era filho único. Adaptamos quando as meninas chegaram com essas duas bonequinhas (que comprei para enfeitar bolo de fraldas que fiz no chá de bb delas) e marido escreveu o resto. Não ficou perfeito, mas adaptou bem!
Abaixo a primeira visão do triliche. Queríamos que a escada fosse nesse lugarzinho mesmo, para que quando o Caio descesse não pisasse na irmã que dorme na cama com rodízios. À direita temos alguns quadrinhos (são a certidão de chegada deles, feitas pelo meu marido artista). Vemos tb o banner com a caricatura do Caio aos três anos.

Florzinhas de feltro enfeitam a parte de baixo do triliche. Lá na entrada dá para ver um pouquinho dos quadros que fizemos (as certidões de chegadas) e tb um passarinho de madeira que marido comprou ainda na sua adolescência.

Detalhe: na cama da Carol tem essa prateleirinha, onde ficam alguns brinquedinhos
A cortina foi feita pela dona Rosa, tia do meu marido (a mesma que fez minha colcha de retalhos. Falei dela AQUI). Ela tb fez as capas de travesseiro branca com faixa verde que está nas camas.
O móbile, de flores e borboleta (tb os que estão na cama da Carol), foi feito em feltro por Marília, uma professora arteira e dedicada, que dá aulas na EING. Ah, Marília fez esse móbile e caveirinhas (uma enfeita a porta do guarda roupa, vcs vão ver logo abaixo) para decorar a festa das crianças em 2009.
O super man do Caio, que "voa de verdade"
No lado direito temos um guarda roupa com 10 portas, sendo uma essa prateleira onde guardo os muitos livros e gibis do Caio, mas tb tem espaço para alguns dos brinquedos das meninas

Esse palhacinho, em feltro, enfeita uma das portas do guarda roupa. Foi feito pela Lia, do Canto do Encanto, para o aniversário de 1 aninho do seu filho, meu genro Henrique.
Escrivaninha com TV, DVD, nichos que ainda n encontraram lugar, inalador (n pode faltar) e prateleiras com filmes, fotos, medalhas, brinquedos e a caveira (Caio adora essas coisas!). Na parede quadrinho que ganhei da minha cunhada quando ainda estava esperando o Caio
e teto estrelado
O quarto ainda não está pronto. Sei lá, acho que falta um pouco de vida nele. Talvez cores. Peguei uns projetinhos na net e quero colocar em prática para a parede de cima, onde fica o Caio. Quando coloquei as florzinhas ele não reclamou, mas comenteu que seu quarto estava muito feminino (isso pq as meninas dormiram por mais de dois anos embaixo de um homem-aranha gigante e nunca reclamavam! Na verdade elas adoravam - kkkk).
Bom, é isso. Viram que aqui tem que ser um quarto bem eclético, pois é um espaço dividido para três: duas meninas e um meninão. E aí, o que acharam? Sugestões para mudanças? rs


Últimos dias para participar se inscrever no sorteio do blog e concorrer a um kit Fique Linda no Verão.
Participe
AQUI.

5 comentários:

  1. Achei lindo o quarto!
    Soube equilibrar bem as coisas de menino com de meninas. Lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie tem selinho no Blog
    Bjos
    eutenhobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia, ai eu gostei do quartinho.Acho que as cores estão sim presentes nos detalhinhos, o que mais me chamaram a atenção.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Flávia, vc conseguiu comprar uma cama super compacta e uma gracinha, adorei. Mas senti falta de ver melhor o espaço que vc economizou fazendo a troca, tipo um antes e depois sabe. E tb queria ver uma foto do armário inteiro, será que dá? Os detalhes são fofíssimos, amei. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Flávia
    Tá lindo o quarto, tubo extremamente bem equilibrado tanto pro seu filhão como para suas pequerruchas...
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.