segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Spam ajuda???

Segunda-feira abro minha caixa de e-mail e a primeira mensagem que leio é enviada por um conhecido, com o assunto AJUDEM. De curiosa abro o e-mail, depois de ficar um tempão segurando o mouse para baixar a caixa de rolagem (que até então tinham centenas de e-mails para os quais a mesma mensagem havia sido enviada e reenviada), chego no conteúdo: a imagem de um bebê todo entubado e enfaixado num hospital. Na legenda:

"Simplesmente reenvie este email, nao necessita dinheiro... / Por favor esta bebezinha tem apenas 4 1/2 meses e ela encontra-se gravemente doente, e se puder no minimo re-encaminhar este e-mail para todos os seus contatos estaria contribuindo 10 centavos para a operação dessa bebezinha. / Deus abençõe todos que re-encaminharem este email, e perdoe quem ignorou . "

Cara, não sei se isso é verdade, se é possível realmente uma pessoa "necessitada" ganhar dinheiro tendo seu e-mail milhares de vezes reenviado. E se é, a troco de quê alguém (porque nesse caso não sei quem é que dará esse dinheiro) pagaria R$ 0,10 por isso? Porque não ajuda direto e pronto? E tem ainda outra questão: desde quando essa mensagem está sendo enviada por aí... dias, meses, anos? Como descobrir? Complicado isso, né?

A imagem é triste e vc fica sem saber o q fazer: encaminha a mensagem por dó lotando contribuindo com o spam na caixa de email dos amigos ou deixa passar, pedindo para que se for verdade, realmente Deus perdoe pela incredulidade.

O fato é: ninguém merece essa enxurrada de spam que recebemos aleatória todos os dias... só nessa manhã já me ofereceram desconto no viagra (e olha que eu, sendo mulher, nem uso isso), também tem a possibilidade de passar a amar mais meu corpo e ficar pronta para o verão (ih, desse tem dois, mas o segundo fala diferente: aumente sua autoestima - fique magro), assim como a ficar mais inteligente, um guia para motivação, a chance de incendiar meu relacionamento e até de recorrer das multas. Ah, também posso limpar meu nome (isso é possível sem pagar as contas???) e ganhar na loteria jogando matematicamente (ahn???)... Ah, é tanta coisa, tanta babaquice lotando minha caixa de entrada que só penso em como me livrar disso.

Alguém conhece algo como "Socorro virtual. Livre-se de e-mails indesejados para sempre?". Se souberem de algo assim, digam-me, please!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.