sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Melancia

Queridinhas, vim contar para vocês que após terminar - com muita dor no coração - o maravilhoso livro FÉRIAS, da Marian Keys, comecei a ler Melancia, da mesma autora e de início já me decepcionei. Porque este livro já figurou entre os mais vendidos, as críticas à ele são ótimas e eu não estava gostando nada (e olha, para eu não gostar de um livro de mulherzinha é difícil, viu?). Bom, mas tudo tem justificativa, né? Claire, a protagonista, sofreu um baque já no começo da minha leitura: quando estava na maternidade, após dar a luz à primeira filha, o marido vem visitá-la dizendo que estava indo embora de casa pois estava com outra pessoa e avisa que não vai nem conhecer a filha, para não fraquejar no intuíto de abandanonar a esposa. Claro que isso (Jesus, será que na vida real algum cafajeste tem mesmo coragem de largar a esposa no momento mais mágico da vida?) rendeu páginas intermináveis de chororô, depressão e farpas ao sexo masculino.
Mas agora (no momento em que parei a leitura para vir aqui postar), Claire parece ter entendido que o casamento acabou e que não pode se dar ao luxo de ficar lamuriando a vida pq tem que pensar nos aspectos práticos da separação. É nesse momento que ela volta a viver, linda (com as roupas da irmãs, pq qdo saiu da maternidade foi até sua casa pegar coisinhas para a bebê e correu para ficar com ospais, sem nem levar suas próprias roupas - ah, ela mora em Londres e os pais na Irlanda).

E quando volta a enxergar o mundo ao seu redor, se vê interessada num rapaz desses que deixam todas as garotas de boca aberta por ele e ao que parece ele também está de olho nela. Estou começando a achar legal porque parece que a trama vai se desenrolar, já que o tal rapaz deve ser namorado da sua irmã mais nova (pelo menos é o que ela pensa. eu não sei, preciso voltar a ler... rs).

Bom, é isso. Vim deixar a dica de mais um livro mulherzinha para aquelas que, como eu, adoram uma leitura despretensiosa.

5 comentários:

  1. Adorei a dica amiga, vou ver se consigo esse livro pra mim ler...beijos!
    Saudades de vc lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  2. Querida Flavia, navegando pela net te achamos, que bom!
    Que blog mais gracioso, adoramos todos eles!
    esperamos poder retribuir o carinho com nosso blog também, bjs
    lula & Sol,
    ate la...

    ResponderExcluir
  3. 1º.. como assim vc leu férias e depois esse? ahauhahuahua eu ja percebi q é mania de todo mundo começar o contrário as coisas, né? Eu sempre prefiro seguir em ordem as coisas.. tá q ñ é ligadinho o livro.. mas é melhor.. até msm pq a decepção seria menor ehehehe

    E vc duvida q algum cara abandone a mulher assim? Eu não.. acontece, sinceramente, diariamente... é triste, mas é verdade :-( bjss curti seu blog e já estou seguindo
    bye

    ResponderExcluir
  4. Dani, calma ai... kkkk. Eu li o primeiro livro da coleção Marian Keys que chegou nas minhas mãos. E não me arrependo, pois ele é ótimo! rs

    Qto ao seu último comentário, acho muito difícil que um cara abandone a mulher na maternidade, como fez o calhorda do James... Mas sei que existem muitos outros cafagestes por aí que abandonam mulheres grávidas e desrespeitam suas companheiras de todas as formas qdo o bb está a caminho (e claro, a baixaria continua depois q o bb nasce. Triste essa inversão de valores, não?

    ResponderExcluir
  5. Flavia,
    Obrigada pela visita no fusquinha! Adorei este livro, assim como Ferias e Sushi, embora eu alterne fases em que prefira os mais dramaticos e outras em que prefiro os engraçados, passando por momentos em que quero só romantismo!! Mas amo, amo romances!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.