quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Embrulhando Segredos

"Um brinde ao que passou,
porque o que vem é melhor".


Essa frase li outro dia num post do blog http://www.acasaqueaminhavoqueria.com . Ela é do livro (que AINDA não li, mas fiquei curiosíssima para tê-lo e em breve terei!) Papel Manteiga para Embrulhar Segredos: Cartas Culinárias , escrito por Cristiane Lisboa, com receitas de Tatiana Damberg.

O negócio é que tive que copiar a sinopse dos sites de venda, para mostrar como essa leitura pode ser bem interessante...

"Este Papel Manteiga para Embrulhar Segredos: Cartas Culinárias não forra as fôrmas, sequer se deixa descansar nele a cobertura do bombom. Este papiro é compatível com a língua, a física e a falada, pode-se embrulhar nele sabores factíveis e ficciones. Livros que receitam são tão íntimos quanto o amor.Receitas são letras e não o bolo em si, a bandeja. Porque palavras se transformam em bolo se você quiser. Eis um romance permeado de receitas até para quem não tem fogão. Cozinhe e faça a sesta, uma vez que as cartas/capítulos deste romance levam o leitor ao sombreiro que a boa literatura traz aos bons de prato. Ingredientes unidos por Tatiana Damberg, em alquímica sabedoria, encontram seu cozimento nas graças de Cristiane Lisboa, que faz literatura até com miolo de pão. A forma como se escolhe ingredientes, como se perfuma as panelas e se deixa cozer as carnes, foi, é, e sempre será misteriosa para quem a faz, imagine para quem a lê. Tem as mãos um romance epistolar, receitas solares e madrigais. Alcance uma poltrona e dispense o guardanapo. Ninguém está olhando."

Um comentário:

  1. Flávia!! animada para o curso de fotografia?? nossa, tinha gente brigando por uma vaga, pode??
    Espero que vc goste!
    Desculpe não ter te dado atenção, tava tão cansada, aliás ainda estou! tem horas q eu fico no mundo da lua, hehehehe
    Beijos!!!
    www.soupobresouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.