terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cooperativa cria lindas e estilosas peças


Na edição de agosto da revista BeachCo saiu uma matéria minha sobre a Cooperilha - Cooperativa de Reciclagem da Ilha, uma entidade formada por mulheres do bairro Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá. Responsáveis pela coleta seletiva do bairro, elas utilizam os detritos para criar peças novas - e lindas!
Com garrafas pets fazem móveis, objetos de decoração e até bijouterias. Banners descartados de empresas viram capas de chuva, bolsas estilosas e lindas carteiras... Esses são apenas alguns dos MUITOS materiais utilizados por elas para a fabricação do novo. Um trabalho que gera renda, com um claro objetivo social: promover a limpeza do manguezal.
Abaixo segue fotos que fiz na cooperativa. Para saber mais, leia o texto publicado na revista e/ou acesse o blog da entidade.


* a modelete, é uma queridíssima cooperada


2 comentários:

  1. Nossa Flávia qta coisa linda, adorei mesmo, reutilizar esse é o lema do nosso futuro, adorei a postagem...
    Obrigada de coração pelo carinho e tenho certeza que nesse teu "comecinho" de mudança de vida vc vai conseguir e irá mais longe do que espera tenho absoluta certeza disso, conte comigo qdo precisar vc é uma pessoa muito querida por mim, beijossssssss, Jana Cassis.

    ResponderExcluir
  2. Sorteio de um lindo par de Brincos no ... Etc e Tals... Corre participar!
    Aqui : http://kaorifuruta.blogspot.com
    http://likabonecadepano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.